quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Tremor de terra 17-12-09

Estava deitado já e senti um tremor de terra pessoal, 'tava a sonhar ou não fui o único??
Mal senti o abanão, levantei me da cama e parecia que me empurravam até que o telemóvel tocou e atendi e era a minha namorada assustada. Em seguida enquanto falava com ela o telefone da sala tocou e era a minha mãe preocupada. Para mim não tinha passado duma pequena vibração até que olhei para o candeeiro que parecia uma montanha russa. E quando voltei ao quarto reparei que a cama não estava no mesmo sítio. Segundo me constou foi de 6.2 na escala de Richter mas não dou certezas.. Mas que foi estranho foi..

80 comentários:

Anónimo disse...

Foi no pais inteiro ;-P

Catarina Silva disse...

lool nao foste o unico!! foi aconteceu mesmo...

Anónimo disse...

também senti, tou em Alcobaça!

Luís Tomás disse...

Em Cascais também se sentiu

Sophia Melancia disse...

tb senti :/ lisboa... mas ainda nao ha noticias! acho que ate foi grandito...abanou bastante por aqui...

Anónimo disse...

Tambem senti. Cascais

Anónimo disse...

Lisboa confirma

Anónimo disse...

foi realidade, e pelos vistos foi por todo o pais. ja ouvi pessoas de aveiro a comentar . em lisboa sentiu se bastante

Anónimo disse...

Também senti! Sou do Seixal! Foi bem longo...! Que susto!

Anónimo disse...

Foi mesmo! Eu senti também! Ainda que vi este blog, assim não fui o único a sentir! lool

Anónimo disse...

Mafra, sentiu-se bem.....

Anónimo disse...

Tamos na faculdade de arquitectura, em Lisboa e só sentimos tudo a abanar xD mesmo louco. E no Alentejo também sentiram

Anónimo disse...

Aqui na Margem Sul (seixal) sentiu-se muito!

Anónimo disse...

Estou em Torres Vedras e também senti ..

Sara Lopes disse...

Já deram na SIC Notícias, 6.0 na escala de Richter...não foi nada peqyeno. A minha casa abanou toda aqui no Montijo!

Anónimo disse...

Em Setubal tambem sentimos...e foi forte..

Tekhna disse...

Algarvee \\o

so o sound do mar agr.. upa upa

Reggae disse...

boas!! tou em aveiro.. e isso é treta.. nao se sentiu nada!! inclusivê nem nada que tivesse em casa nas beiras de algo se mexeu...
Em aveiro se houve.. muito fraco

(ainda bem)!!
Boa noite

Anónimo disse...

Torres Vedras: senti tudo a tremer!

Marita disse...

Aqui nas Caldas também se sentiu... e acho que não passou nada despercebido! pelo menos deu uma boa abanadela...

Anónimo disse...

Instituto de Meteorologia informa que no dia 17-12-2009 pelas 01:37 (hora local) foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 6.0 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 100 km a Oeste-Sudoeste do Cabo S.Vicente.

Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido.

Anónimo disse...

No porto tb se sentiu, e em algumas zona ainda foi um bom abanão.

Anónimo disse...

Boa noite. No algarve tb sentimos estou em Portimão e parece q foi aqui perto pelo barulho e tempo q levou.

Parecia trovoada e depois senti casa a deslocar, mas está tudo bem.

Só espero q não se verifiquem réplicas.

Anónimo disse...

Barreiro acusa também, a terra tremeu...

Anónimo disse...

Porto...e sentiu-se muito bem..!

Inês Silva disse...

Eu tambem senti tremeu tudo...

Unknown disse...

Em todo o Algarve ele foi bem sentido... Grande susto...

Anónimo disse...

Ericeira tb!

Joana Ferreira disse...

Tou em Lisboa em Alcântara e a minha casa fartou-se de dançar...meteu medo...lol

Anónimo disse...

Também senti lol em oeiras, tava no computador e a cadeira a abanar toda

Diogo disse...

Eu vivo no montijo mas n senti quase nada.. mas sei que foi forte.. nao percebo pq é q n senti..

Anónimo disse...

eu também o senti. só agora os meus gatos se acalmaram. ficaram em pânico. tava a ver uma serie na tv, começou tudo a abanar. nem a acabei de ver. estive a por os cds de volta nas prateleiras.
já agpora vivo em palmela

PS3 disse...

Olá, o epicentro foi a 140km de lagos e teve uma magnitude de 5.4 na escala de ricther.
E pelos visto devo ter sido o único do pais que não senti o sismo e sou de Corroios.

liliana_lourenço disse...

Também senti!.. :P (Lisboa)

Parecia que alguém estava a abanar o prédio e depois pensei.. 'espera lá.. isto é um tremor de terra!!!' :D

Que grande susto! :)

**

Anónimo disse...

Oeiras tremeu e não foi pouco... abanou tudo!

Anónimo disse...

ok...ja vi que nao!! nao foi sonho! medooo... :P bem no Montijo tb se sentiu e nada pouco os candeeiros da minha casa tavam possuidos!!!

Anónimo disse...

Bem me parecia q foi perto da costa algarvia...vivo a 500 metros do mar e as ondas ouviram-se bem fortes. Já para não falar q os cães da vizinhança estavam passados antes de acontecer e agora nem pio.
Boa noite e q Deus nos proteja ... este foi dos grandes.

Anónimo disse...

Também senti. Alcochete

Anónimo disse...

Qta do Conde - Sesimbra
Aqui sentiu-se muito!! Já confirmamos na sic noticias. magnitude 6.0 escala ritcher

Anónimo disse...

Estou em Setúbal e senti. Estava a falar com uma amiga em Santiago do Cacém que também sentiu.

Anónimo disse...

Em Beja sentiu-se bastante bem e foi 2 doses seguidas,sendo que a 2ª foi mais forte. Grande cagaço para quem já estava a dormir eheheh

Anónimo disse...

eu tou no porto e senti a cama a tremer

Anónimo disse...

Em Telheiras, Lisboa, senti uns bons safanões

Anónimo disse...

Um tremor de terra abalou Portugal esta madrugada, à 1h37m58 segundos. De acordo com informações oficiais do instituto de meteorologia e geofísica, o abalo durou dois minutos e foi de 6.0 na escala de Richter, que vai até 9.0.

O abalo ocorreu a sudoeste do Cabo de S. Vicente, a cerca de 120 quilómetros de distância e a 31,4 quilómetros de profundidade.

Anónimo disse...

tb senti... tou em santarem...pensava que tinha sido uma das minhas flatulencias...mas ja vi k n....

:P

Anónimo disse...

FCT-UNL confirma, a terra tremeu pelas 1.37. Confirmado também no cercal, castro verde, beja e faro, cascais alcantra e no monte da caparica. Não há feridos a registar e até ao momento não há danos materiais confirmados... so um susto.

Unknown disse...

Aqui em quarteira também. E foi bem grandito... que meeeedo! :D

Anónimo disse...

http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/Quakes/us2009qhac.html

Henrique 'Hoot' disse...

Vídeo do terramoto em Moreira da Maia:

Imagens de extrema sensibilidade aviso já.

http://www.youtube.com/watch?v=oHg5SJYRHA0

Anónimo disse...

Aqui em vila real de santo antónio tambem, tava no pc fogo que cagaço meu, mexeu bem este fdp

keishajl disse...

Olha...eu tbm o senti... tou no Algarve em Silves mais propriamente...
Parece realmente k foi em grande parte do pais...

Luis disse...

foi de 5.7 para os interessados
http://earthquake.usgs.gov/earthquakes/recenteqsww/Quakes/us2009qhac.php

Anónimo disse...

Faro: tb se sentiu!

bruno disse...

eu senti e vivo em vila real de santo antonio algarve, estava mesmo quase a cair da cadeira porra, isto vai ter alguns efeitos secundarios? tsunamis etc?? nao sei que pensar.

Anónimo disse...

moro num setimo andar e apanhei um grande susto! lol

luis disse...

se vires esse link que ai deixei tem os mapas de onde foi. e foi muito proximo do algarve

Catarina Peres disse...

Pelo pais todo e impossivel porqe ca para o norte (Porto) pelo menos ate agora não se sentiu nada

Anónimo disse...

Pessoal tenho de pedir desculpas...mas fui eu o responsável pelo tremor...tava a aliviar a bananeira e isto aconteçe...peço mt desculpa pelo susto, tentarei ser mais calmo! Fiquem descansados.

Henrique 'Hoot' disse...

Estavas sentada num Puff Catarina :/

rui carlinhos disse...

aqui em Alcobaça também confirmo. Pessoal da Nazaré e Vieira, também confirma.
Como ando em maré de azar até pensei que tinha sido alguma coisa que tinha rebentado no prédio...
Agora que há confirmação da SIC NOTÍCIAS, espero é que não hajam réplicas

Anónimo disse...

Estou a trabalhar num Hospital do Porto e sentiu-se bem!!

Anónimo disse...

no porto, a minha cadeira abanou xD

Rodrigo disse...

Aqui na Invicta o meu irmao estava na cama e sentiu. eu, depois do 2º charro, ouvi um ruido estranho e pensei que fosse um antepassado a querer conversa. (estaria mal da barriga, n caso). Em Carcavelos, a minha irma, bem como o luis e o gaspar tb sentiram, sendo que o gaspar sentiu com um pouco mais de inteligencia.

Anónimo disse...

em santo andré, santiago do cacém, foi bem sentido... Houve coisas que saíram do sítio, a casa estalou e abriu rachas... mais umas. Qualquer dia fico com o telhado ao pescoço. Por acaso uma claraboia no meu quarto era deveras interessante!

Unknown disse...

coimbra confirma, foi leve mas senti

Anónimo disse...

Eu estou em Gaia e tmb senti uns 3 seg...até pensei k tava a sonhar, na tv nao mostravam nada...

Anónimo disse...

sintra,base aerea nº1
tmbm senti,o edificio é solido mas como to no primeiro andar e tava na cama na net senti bem..os meus contactos do messenger k tavam online só um no alentejo é que não sentiu....

curti a sensação.foi mesmo naquela "que barulho é este?pera la,a cama ta a mexer!" lol :P

Anália disse...

Boa Noite!
Rbatejo também confirma...pelos vistos...foi em portugal inteiro..a minha irma está em Portimao e tambem sentiu!
Estejam preparados..ja fizeram a pequena mala?

Anónimo disse...

Eu vivo num 3º andar em lisboa e senti'o bem :O
Ja deu pa ficar acordado ate estas horas LOL

Unknown disse...

CAldas da rainha tambem se sentiu XD

Maria do Mar disse...

Pesquisem a "Mãe Natureza", é lindíssima. Ela é representada (pelos artistas/pintores), por uma figura de mulher, tendo perto de si os 4 elementos da Terra.É uma mulher muito sensual, esta é a "Nossa Mãe", aquela que nos alimenta a todos. Neste momento esta nobre mulher que só quer o nosso bem, chora, sente-se violada.Ela é a terra, que a viola constantemente é a "Humanidade". Ela gosta tanto de nós que nos avisa dos perigos, do que estamos a fazer, enviando os sinais, que são:-Terramotos, sismos,marmotos tempestades,aquecimento global do planeta etc. Mas o "Homem" continua a destruir a "Natureza", como ele não pare, o que vai acontecer ?
Não é o fim do Mundo. Como muita gente de nome na praça publica diz.
Acalmem-se, o que vai acontecer, é que esta mulher que é constantemente violada (Natureza ou Mãe Natureza), está numa fase que não aguenta mais. Está farta de tanta violência física e agora ?
Revolta-se, revoltando-se tal como diz uma anónima de Oeiras ela torna-se violenta e aí sim contem com 30 a 40% de dizimação da população.Matam-se as crias mais
"fracas e doentes", para se ter comida para as mais "Fortes", a isto chama-se "Instinto de Sobrevivência".Funciona tal como o ser humano e reino animal. Isto para mim é Revoltante. Sei que os meus futuros Netos, vão sofrer muito, e ainda mais grave, como são seres inteligentes que irão vir, irão me culpabilizar. É triste, até humilhante para mim, viver neste século, onde a destruição impera e onde os valores materiais, dos ditos países ricos, se sobrepõem aos valores mais básicos, como a Natureza, amor, paz, humildade, gratidão,etc. Pensem só numa coisa,
ajudem quem defende a Natureza, eles são tão poucos... Os países ditos "ricos", controlam-nos, mandam em nós, destroem o que é de de "toda a Humanidade", fazem as guerras em nome de todos. Eles são ricos, mas quem ajuda os países pobres ? Claro somos nós. Nós damos comida, eles só se servem deles. Não é justo a população mais pobre a nível mundial servir para experiências cientificas.

Rosilene disse...

estou em costa da caparica, a fazer pipoca num 8º andar! pensei que o predio fosse abaixo...

Anónimo disse...

castelo branco tb sentiu

Anónimo disse...

Em gaia também senti!!!!! A minha cama tremeu ligeiramente!!!!! Mas foi muito fraco!!!!

Anónimo disse...

Almodôvar (baixo alentejo) também foi abalada. Tava a durmir acordei com tudo a abanar, apanhei o susto da minha vida. Apesar der ter durado só alguns segundos foi forte.

Guilhas disse...

Puta que pariu pá!!!
em Azeitão pelas 1:30 da matina a barraca abanou mesmo!

Estava no cadeirão ao computador quando começo a sentir estilo tonturas...
pensei eu ' que merda é esta ?!? '
momentos a seguir senti um forte abanão, o chão a tremer, casa tudo!!

A arvore de natal mais parecia um relógio de cuco, a abanar!
A situação ainda durou uns dois minutos!!

Uma coisa é certa, isto mais dia menos dia surge um terramoto que rebenta com a escala de richter..

André "Link" Almeida disse...

Parece que na margem sul sentiu-se bem. ja falaram no seixal e aqui na trafaria tambem abanou bem. 1h37m confirmado aqui lool..

Anónimo disse...

Ola a todos. Sou de Aveiro e senti sim. Já estava deitada e a cama abanou toda. Assustou de verdade.

miss disse...

Eu estava deitada no sofá a ver tv e parecia uma cena de filme, os copos dentro do armário a abanar eu agarrei me ao sofá xD ainda bem que não houve incidentes :)

Eu=mc2 disse...

Graça, 17 de Dezembro de 2009. 01:37H.
Nada. Não senti nada... A casa não abanou. Nada na casa abanou a não ser eu.


Boas Festas!

Blog Awards